O meu 1º Dia da Mãe


Este ano fui a actriz principal no Dia da Mãe. Pela primeira vez que sou Mãe e adoro este meu papel.
Só quem é mãe sabe que não se pode explicar a alegria que temos e sentimos em partilhar a vida com estes seres fantásticos: os nossos filhos.
Desde que o Martim nasceu que a minha forma de ver o mundo, mudou totalmente. Passei a ver a vida com outros olhos. Se por vezes, mais tolerantes, por outras, mais ferozes. Acho mesmo que no que toca ao facto de ser mãe, me transformei numa leoa, que faz tudo para proteger a sua cria de todos os factores externos prejudiciais.
Não vou dizer que sou a mãe mais feliz do mundo, porque isso todas o dirão, mas sou seguramente uma mãe muito felicissima, orgulhosa, babada, enternecida.... Deus não me podia ter dado um filho melhor.
O Martim é certamente a minha vida, a minha luz, a minha estrela....
Adorei estar gravida, foram sensações espectaculares e unicas, adorava sentir o meu bebe a mexer dentro de mim e desde a minha gravidez que a nossa ligação se tornou forte, não só pelo facto de sermos mãe/filho, mas talvez pelo facto dos miminhos que eu já lhe dava quando ele ainda era só meu, pelas vezes que falava com ele e era mágico cada vez que eu passava com a mão na barriga e o Martim se mexia no sentido da minha mão, como se quisesse receber aquele miminho só dele.
Desde o nascimento do Martim, a nossa relação ficou ainda mais forte, solidificada...
Vivo para o Martim e pelo Martim e desde que ele nasceu que tem a minha companhia todos os dias. Estamos juntos 24h por dia e é fantástico.
É lindo ver como ele a cada dia que passa, está mais esperto, mais alegre, mais feliz, cada vez mais lindo.
É um espertalhão, sem duvida. Aprende muito depressa e faz questão de mostrar as suas novas conquistas.
Já chorei muito por algumas situações que passámos e sei que muito mais vou chorar pelas batalhas que ainda vamos ter que passar... Agora sei o que custa ver um filho doente ou com algum tipo de dor... Sei como fica o coração de mãe...
Mas também já ri muito com o meu Heroi e passamos momentos fantásticos e sei que muitos mais estão para vir e é nesses que temos que nos concentrar para podermos ultrapassar todas as barreiras...
Adoro ser tua mãe, és um menino fantástico, alegre, bem disposto, adoro os teus miminhos... Amo-te muito Martim

Um beijinho grande muito especial para a minha mãe, que eu adoro e que tanto apoio me tem dado. Sem ela, não sei como teria ultrapassado algumas fases da minha vida. És uma mãe linda, fantástica, amiga, lutadora...

Obrigada por tudo o que me deste e por tudo o que dás ao teu neto, principalmente o teu carinho e amor, que é reciproco, basta ver a reacção que o Martim tem quando te vê... Também ele te adora.

Na foto: avó e neto

0 comentários: