Uma aventura: Martim e a sopa perdida


Houve uns dias em que dar sopa ao Martim foi uma verdadeira aventura.No inicio das sopas, ele começou a comer muito bem, se bem que por vezes, era mais a que saía pelo nariz do que a que ficava lá dentro. Mas com paciência, lá fui insistindo e acabei por conseguir com que fossem raras as vezes que a sopa voltasse para trás.
Mas, há duas semanas, conseguiu fintar-me e nao havia nada que eu inventasse que o fizesse comer a sopa. Eu saltava, cantava, fazia palhaçadas, aviõezinhos, enfim, tudo que me veio à cabeça, e nada de conseguir com que o Martim comesse a sopa. Para além de me ver grega, sim acho que é este mesmo o termo, para ele abrir a boca, assim que sentia a sopa lá dentro, ou a cospia ou a deitava no mesmo instante pelo nariz, mas desta vez fazendo ele o esforço para ela sair. Tentei todos os truques e nada. Nem com fruta, nem com papa, nada resultou...
Até que um belo dia, ele decide portar-se à altura de um verdadeiro heroi e eis que resolve começar a comer a sopa maravilhosamente bem. Penso que deverá ter pensado: "Não aguento mais as figuras que a minha mãe faz, é melhor começar a comer a sopa antes que fique com algum trauma" :)
Desde esse dia que a hora da refeição é uma animação e ele adora a sopa e a fruta. De vez em quando lá apanho eu com um bocado de sopa que lhe sai disparado do nariz, mas de forma involuntária.

Se assim não fosse, também não tinha graça.

0 comentários: