Porquê

Decidi criar este blog, uma vez que como mãe de um bebé portador de fenda palatina, deparo-me muitas vezes com muitas questões, algumas delas sem resposta.
Como tal decidi partilhar as minhas dúvidas, medos, anseios e acima de tudo, a felicidade que sinto ao ser mãe de um bebé fantástico: o Martim.
Só soube que ele tinha a fenda no dia a seguir ao seu nascimento, uma vez que durante a gravidez nunca tinha sido detectado.
Quando me deram essa informação, senti que me tinham puxado o tapete dos pés. Fiquei tão assustada que na altura não me ocorreu nenhuma questão a colocar ao médico. Só com o passar dos dias e com algumas situações com que me fui deparando, é que as dúvidas foram surgindo.
Hoje sei que não existe uma relação causa-efeito e sei também que infelizmente nos dias que correm, a informação continua a ser escassa.
Aproveito ao máximo cada minuto com o meu filho, ansiando o dia da cirurgia para corrigir a fenda. Como qualquer mãe, fico sempre em pânico quando alguma coisa acontece, mas já aprendi também que sempre que existir algum episódio de engasgamento, tenho que manter a calma para não assustar o Martim, até porque para ele é uma situação normal, uma vez que não conhece outra realidade.
Vamos superando todos os obstáculos que se atravessem no nosso caminho e o Martim só me tem dado provas que é um Lutador.

0 comentários: